Adeus Ning!

  • 2

NingPelo que é dado a conhecer através do blog oficial da plataforma de comunidades Ning estes resolveram deixar de disponibilizar comunidades numa versão grátis. Como podem ver aqui.

Esta opção leva-nos a pensar ainda mais na ideia de que vamos perder este fabuloso meio de comunicação que a nossa comunidade tinha, o que nos obriga a investir com mais relevo na comunicação via blog.

 

Para muitos, a ideia da t-shirt da nossa comunidade deve agora ser posta de parte. Eu penso diferente, penso que agora ainda é mais necessário.

Temos que lutar para que o nosso blog se mantenha no ar por muito tempo e isso só será conseguido com recurso ao registo de domínio próprio.

É por isso que volto a insistir.

 

Caso hajam beneméricos que se disponibilizem a investir na nossa comunidade ning, eu poderei com muito prazer torná-lo administrador da mesma. Será uma forma de não perdermos os dados nela contidos.

 

Nem sei o que mais deva falar. Até breve!

2 comentários:

  1. Sou um utilizador passivo da comunidade, apesar de ter psoriase à alguns anos.

    Eu posso oferecer um alojamento à comunidade, mas para isso terás de registar um domínio à tua escolha (cerca de 10 euros) e assim podes deixar a comunidade Ning e criar tu uma nova.

    Posso instalar-te um Joomla onde poderás criar um site com notícias, forums, etc...

    Diz qualquer coisa terei todo o prazer em ajudar-te...

    ResponderEliminar
  2. Pois bem. A minha resposta é uma bem complicada. Eu não entendo nada de JOOMLA. Há uns tempos atrás eu até me mostrei interessado em aprender. Fui para a net e tentei aprender algo com essa tecnologia. Contudo não consegui. E agora não tenho tempo para me dedicar a isso.
    Contudo se houver alguém disponível para criar a plataforma não vejo porque não conseguir moderar a coisa como fazia até então. Mas desta feita terá que ser uma coisa feita por mais pessoas e não só por mim. Quero que seja um espaço consensual. Se for assim volto a estar dentro.

    ResponderEliminar