Gel inovador à venda em Portugal

  • 0

O Infarmed já aprovou a comercialização de um novo gel que promete revolucionar o tratamento da psoríase do corpo. Comparticipado pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS), o novo fármaco, desenvolvido pela Leo Farmacêuticos, representa um claro passo em frente para a qualidade de vida dos doentes que padecem deste problema dermatológico que afecta milhares de pessoas em todo o mundo. Vem ainda dar resposta a um dos principais problemas no tratamento da Psoríase, ou seja, a má adesão às terapêuticas actualmente disponíveis e o pouco cumprimento da prescrição médica, avança em companhia, em comunicado de imprensa.

O novo fármaco da Leo Farmacêuticos tem como princípios activos o calcipotriol e o dipropionato de betametasona e apresenta-se sob a forma de um gel lipofílico, não alcoólico, preferido pelos doentes. Está indicado no tratamento tópico da Psoríase do corpo e couro cabeludo em adultos. A posologia associada aconselha a aplicação do gel nas áreas afectadas uma vez por dia, sendo que o período recomendado para a duração do tratamento é de quatro semanas para o couro cabeludo e oito semanas para outras áreas do corpo.

A introdução deste novo gel no mercado representa um avanço significativo no tratamento da psoríase, em especial no que diz respeito à qualidade de vida dos doentes. O mais recente produto da Leo Farmacêuticos permite uma maior comodidade na aplicação, sendo menos gorduroso do que as pomadas tradicionais e mais rapidamente absorvido, o que se traduz num menor tempo e menor esforço de aplicação. Com esta solução, a Leo Farmacêuticos tentou ir ao encontro das preferências do doente.

Dados de estudos internacionais referem que 39 a 73% dos doentes com psoríase não cumprem a terapêutica tópica de acordo com a prescrição médica. Os principais motivos para a falta de adesão são o seu uso desagradável, a demora na aplicação e a percepção de pouca eficácia dos tratamentos.

O novo gel da Leo Farmacêuticos dá resposta a esta necessidade através de um tratamento que junta eficácia e segurança, comprovadas pela combinação do calcipotriol/betametasona, à sua facilidade de uso e cosmeticidade. Se a estes factores se aliar a facilidade de aplicação e absorção do novo gel, pode assumir-se que estamos perante um passo em frente na promoção da qualidade de vida dos doentes com Psoríase, uma doença que não é contagiosa, mas que ainda carrega consigo um estigma social de que muita gente tem dificuldade em se libertar.

Fonte: rchpharma.com

Sem comentários:

Enviar um comentário