10 maio 2009

A Auto-Hemoterapia: os Prós e os Contras

  A Auto-Hemoterapia e os problemas desta técnica no mundo comercial da saúde.

Existe uma corrente na medicina que diz que a Auto-Hemoterapia não pode ser considerada como uma técnica de tratamento ou de auxílio ao tratamento porque não existem estudos que provem o sucesso desta forma de tratamento e nem dos efeitos que ela pode provocar no nosso organismo.

Eu pergunto-me se não chega ver imensa gente na Internet a dizer que faz e que resulta, a mostrar vídeos das mudanças operadas em sua pele ao fim de algum tempo de aplicação?

Mas mais ainda, eu pergunto-me se o importante não será obter melhoras no momento imediato?

Existem imensas formas de tratamentos que os médicos de hoje colocam ao dispor dos seus doentes para travar o avanço duma determinada doença e muitos desses tratamentos têm efeitos secundários e nem por isso deixam de ser aplicados. Aliás, quase todos os medicamentos podem ter efeitos secundários e nem por isso deixam de ser experimentados.

Acho que o problema aqui é outro.

Se tirarmos sangue do nosso organismo e o voltarmos a colocar não vamos estar a dar dinheiro a ganhar a estas empresas farmacêuticas que tanto ganham à custa das nossas compras de pomadas e cremes que nada mais fazem do que diminuir a sensação de comichão ou a dor no momento. É mais uma dependência que eles querem nos impor.

O tabaco faz mal à saúde mas nem por isso dizem que ele deve ser proibido. As drogas fazem mal à saúde mas, nem por isso, os governos deixam de dar apoio aos ex-toxicodependentes, ou àqueles que continuam a sê-lo.

Em suma, eu penso que temos que, contra tudo e contra todos experimentar e mesmo que só resulte por algum tempo, ou que mais tarde venhamos a ter consequências desse uso. É melhor viver bem durante algum tempo, nem que seja pouco do que viver muito com bastante sofrimento.

Eu sou pobre, desempregado e não tenho como pagar esses tratamentos caríssimos que mais não fazem do que adiar o inevitável. Eu quero mais. Eu tu não queres?

Será que a Auto-Hemoterapia não é esse mais?