18 novembro 2013

Como surgiu a nossa comunidade...

Tudo começou com o fim da comunidade brasileira de doentes com Psoríase de seu nome GAPIP. Tendo em conta o seu fim eu resolvi criar esta comunidade.

A nossa comunidade teve início a 23 de Março de 2007 com a criação de um grupo na primeira rede social de grande sucesso em Portugal que todos conheceram como Hi5 (hoje o Hi5 é Tagged que é bem diferente do original).

Mais tarde, a 20 de Fevereiro de 2008, resolvi criar este blog que ainda hoje mantenho devido ao facto dos grupos Hi5 se terem tornado a determinada altura mais limitados, perdendo a funcionalidade de envio de fotos.

No entretanto criei um fórum que acabou por não ter o sucesso esperado e nem o meu investimento pelo aparecimento das comunidades Ning.

Com as comunidades Ning, que durante muito tempo possuíram uma versão gratuita, interagi imenso com a comunidade de doentes com Psoríase e durante algum tempo o blog ficou um pouco de parte.

Depois houve um momento em que coloquei os posts do blog a surgir na comunidade através de feeds e com isso acabei por voltar a escrever no blog.

Em determinado momento criamos a nossa primeira página no Facebook. Depois o perfil do Twitter. A nossa primeira página no Facebook, por motivos muito difíceis de compreender, foi eliminada e consequentemente tivemos que criar outra que é aquela que hoje está no ar.

Pelo meio surgiu a criação da página no Sonico e da comunidade no Orkut.

Mais recentemente com o aparecimento do Google+ criamos a nossa página e a nossa comunidade que é onde temos procurado estar mais ativos apesar de, por motivos das ferramentas de partilha automática de posts, a página do Facebook ter um pouco mais de destaque.